4.10.15

Reflexão de Aniversário



Outubro é meu mês de aniversário e normalmente nessa época do ano e no fim dele (dezembro) eu me encontro mais reflexivo, do que de costume, na vida, no que tenho feito, no que observo do mundo. O que tem chamado a minha atenção é que normalmente a gente costuma medir a vida pelo número de aniversários que faz, pela elasticidade da pele, pela quantidade de fios de cabelos brancos na cabeça ou por algum outro fator externo que o tempo faz questão de ressaltar em nós e acabamos por NÃO entender que melhor mesmo é contar o tempo de uma forma diferente. Melhor do que se rotular é experimentar contar o tempo pelos sentimentos e sensações que se ganha ao longo das descobertas que se faz na vida e descobrir um sentido para estarmos aqui vivendo.

Mande uma mensagem para quem você ama e divirta-se sem se preocupar com mais nada; reúna mais amigos; reencontre quem há muito tempo não via; recomece daquele ponto de onde você parou. Troque a cor do cabelo; enfeite a alma com várias texturas e nuances; gaste suas meias no chão de casa; seja turista na sua própria cidade e abandone algumas certezas. 

Troque o número de anos pelo número de sorrisos. Não se contente com o que dizem vá questionar; transgrida a caretice do mundo e enxergue a vida com os olhos de quem quer viver. Desperte para a vida, viva mais, experimente mais, faça mais.  E vivendo a gente descobre, no meio do caminho, que a vida terrena precisa de um sentido. Nessa busca por sentido é necessário cautela para não fazer escolhas aleatórias e optar pelo efêmero, afinal, pra onde coisas passageiras nos levam se não para sermos pessoas também passageiras?

Faça valer a pena. Aprenda novos idiomas, cante o que te faz bem, ouça o que vem do alto e descubra que Deus canta sobre nós. Não se conecte apenas nas coisas terrenas e passageiras procure saber sobre a eternidade, afinal, como algo que tem um curto tempo de duração pode ser o sentido da minha vida inteira? Cuide para que quando for deitar a cabeça no travesseiro não sinta o vazio dominar seu ser porque certas buscas humanas são assim, vazias. Melhor mesmo é olhar adiante.

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout exclusivo do blog - Pensamentos Soltos | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©