18.12.14

Feliz dezembro




Gosto desse gosto que dezembro traz de chegadas e partidas, de festa, alegria e união. Parece que é preferencialmente nesse mês que embalados pelo famoso espírito natalino damos valor aos pequenos gestos, procuramos nos aproximar de quem está longe, escolhemos presentes, enfeitamos a casa e o coração.

O fim do ano pra mim é o momento de acreditar que todos os embaraços, tragédias e fracassos que aconteceram  serão esmagados por algo maior e melhor. Vivo de acreditar na próxima semana, me empolgo com a possibilidade de novos rostos e novos começos. Um pouco de fantasia, ao menos nessa época do ano, nos devolve a crença em possibilidades que existem, mesmo que o resto do mundo esteja cético quanto a elas.

O último mês do ano é sempre corrido, colorido e absorvente. Férias, compras e liquidação. Trocam-se os sonhos, renovam-se os sentimentos. Liquida-se o ano presente, o dinheiro, os produtos nas prateleiras. Liquida-se o resto do estoque e o último vintém. Dificuldades todos temos mas dezembro traz o ânimo do recomeço. 

Talvez dezembro seja mesmo mágico e dele  quero levar para os próximos meses a leveza de esperar um mundo novo no segundo em que os anos mudam, gratidão por estar vivo e por ter uma alma capaz de detectar o sublime no essencial. Quero levar as cores, as luzes, os gestos e todas as sensações.Que dezembro nos traga a confiança de que a hora de ser feliz é essa, e assim será! Feliz dezembro!

Comente com o Facebook:

2 comentários:


Layout exclusivo do blog - Pensamentos Soltos | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©