6.12.13

Mandela, um exemplo a ser seguido




O dia 05 de dezembro de 2013 será uma daquelas datas que ficará marcada nos livros de história, em que nossos netos serão surpreendidos não porque estourou mais uma revolução no mundo ou porque pessoas foram salvas de alguma catástrofe mas porque nessa data perdemos uma das personalidades mais significativas de todos os tempos, Nelson Mandela. 

Considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos e um dos principais responsáveis pelo fim do regime do apartheid, Mandela, rebelou-se contra mentes disformes num mundo onde se paga fortunas para que todos sejam igualmente perfeitos. Como ousou Mandela vencer pelo poder das ideias no mundo da aparência? Como pôde ele ser diferente numa época onde pensar igual era garantia de segurança? 

Ele poderia ter ficado em seu canto, poderia ter aceitado tudo passivamente sem dizer uma palavra e   ser apenas mais um a vida toda, mas decidiu reinventar seu destino e o de sua raça, reinventar o mundo e seus valores porque sabia que valeria a pena. Em meio a tantos obstáculos soube alicerçar princípios de igualdade. Não tem como falar de quebra de preconceitos sem citá-lo, em liberdade sem lembrá-lo. 

Um homem que venceu cárceres, torturadores, opressores, preconceitos e que além de tudo teve sabedoria o suficiente para deixar mudanças territoriais e legados de esperança. Um ser humano que revolucionou sua época e que estará marcado para sempre nas páginas da história como um exemplo a ser seguido. 

Existem homens que passam pelo mundo e provam que não existiram e outros que eternizam sua existência. Mais que saudade, Mandela deixou um exemplo de vida e um modelo para quem quer seguir alguém que sabia o que falava e mostrava como fazia. Obrigado Mandela por saber existir e com isso ter ajudado a mudar o mundo! Vá em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Pensamentos Soltos | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©